Atividades

P1300334

  • Atividades de interpretação da natureza e história agrícola da Quinta da Casa Velha – visitas guiadas pela Quinta para explicação das produções existentes, cuidados a ter, volume de produção, escoamento da produção, calendário e lides agrícolas associadas;

rezar no campo jan 2010 (1)rezar no campo jan 2010

  • Workshops temáticos – as produções agrícolas, as ervas aromáticas, a produção de mel, a espiritualidade, o artesanato local e artefactos produzidos localmente outrora (cestaria, olaria, etc.) e atualmente – workshops estruturados para os grupos de visitantes que pretendam ter alguma formação in-loco sobre estas temáticas em que a Quinta da Casa Velha e as promotoras têm experiência e possibilidade para visualização e realização práticas. A arte, a fotografia e a natureza, a culinária associados à espiritualidade são temas a explorar em workshops.

DSC03195 DSC03056

  • Apanha da azeitona – programa a oferecer na época da apanha da azeitona, em que os hóspedes se podem associar a esta atividade, tomando conhecimento dos hábitos associados a esta atividade.

DSC01719 DSC01546

  • Provas e degustação de produtos regionais – A Quinta da Casa Velha proporciona aos seus hóspedes e clientes de turismo de negócios e eventos provas de produtos da região – Ginja, Vinho de Ourém, mel, infusões de ervas aromáticas produzidas na Quinta, entre outros. Estes programas são apresentados em pacote – alojamento, refeições e provas & degustação. Serão realizados nos espaços da Quinta – adega, sala polivalente e Casa da Eira.
  • Caminhada a Fátima – a Quinta proporciona a organização de um percurso até Fátima, partindo da própria Quinta e por caminhos preferencialmente secundários de terra batida.

a caminho de Fátima desde Ourem fatima

  • Atelier de trabalhos manuais da Quinta – construção de bonecas de lavanda, arranjos de flores secas, coroas de Natal, cruzes de madeira, presépios de barro, casas de madeira para instalar nas árvores de grande porte existentes na Quinta (casas na árvore).

DSC016242011-11-22_23.27.45

  • Percursos da Casa: dia de passeio pela quinta através de percurso temático, com paragens nas plataformas de observação da fauna e flora. A Casa Velha propõe 4 Percursos Temáticos:
    • Percurso de Inverno: Paragem (Árvores da Vida: Oliveira, Videira, Pinheiro, Carvalho, Amendoeira, Olaia)
    • Percurso de Primavera: Crescimento (Flora e Fauna)
    • Percurso de Verão: Colheita (orégãos, amoras, figos, )
    • Percurso de Outono: Plenitude (Castanhas, folhas, marmelos)

missa advento2010 300 missa advento2010 095

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s